Segunda-feira, 16 de Junho de 2008

As vantagens e desvantagens da imigração

Quais as vantagens e inconvenientes da imigração?

publicado por CP às 20:38
| Comentar
25 comentários:
De Dália a 16 de Junho de 2008 às 22:04
Quais as vantagens e desvantagens da Imigraçao?

Principais consequências das migraçoes internacionais
Nas áreas de partida:
• Diminuição da população;
• Envelhecimento da população;
• Redução da taxa de natalidade;
• Aumento da taxa de mortalidade;
• Decréscimo da taxa de crescimento natural;
• Diminuição da população activa;
Nas áreas de chegada:
• Rejuvenescimento da população;
• Acréscimo da taxa de natalidade ;
• Aumento da taxa de crescimento natural;
• Acréscimo da população activa;
Vantagens:
Economia de tempo – Pessoas muito ocupadas com suas atividades diárias que não tem tempo para ler as leis e requisitos, optam por pagar os custos e deixar que o agente determine a documentação e os procedimentos necessories ao invés de pesquisar por si só.
Conhecimento da Legislação – Obviamente por lidar todos os dias com os processos de vários clientes, estes profissionais acumulam um vasto conhecimento das regras e leis necessárias para cumprir com sucesso um processo de imigração. Além disso, eles estão sempre atualizando-se uma vez que a legislação está constantemente mudando.
Contato com os órgaos e associações responsáveis em inglês – Algumas pessoas não se sentem confortáveis com a barreira da língua, então optam pelos agentes para intermediar a comunicação e acompanhar todo o processo e os contactos.
Desvantagens:
Custo - Tudo bem que geralmente eles cobram por seus serviços já constando o valor da taxa de aplicação do visto. Mas as informações para o processo constam completamente nos booklets, logo, o aplicante não precisa utilizar-se de agentes para encaminhar o processo e obter o visto. Essa é com certeza a maior desvantagem.
Comunicação – Toda a comunicação com o departamento é feita entre este e o agente de imigração. No caso de solicitação de documentação extra, o agente precisa encaminhar a mensagem para o aplicante e este precisa retornar os documentos ao agente, criando assim um pouco de atraso no processo todo. Nesse interim perde-se tempo, e também existe o risco de extravio ou perda de documentação.
Possibilidade de Falha – Por lidarem com muitos processos, algumas informações podem ser enviadas trocadas, documentos confundidos e enviados erroneamente – ocasionando maiores atrasos e riscos. No fim das contas, esta é uma decisão pessoal e cabe a cada um decidir se se vale a pena investir nestes serviços. Mas como regra geral, se o processo não tem complicadores não há muito que o agente possa fazer para ajudar, pois a maior parte de um processo de imigração consiste em juntar documentações e providenciar traduções e formulários. Ou seja, são coisas que não podem ser delegadas ao agente.
Complicadores podem ser: problemas com comprovação de experiência profissional, problemas anteriores com imigração ou problemas de saúde. Nestes casos, o agente pode ajudar a evitar uma aplicação rejeitada.
É bom ter em mente que é conveniente para os agentes pintar todo o processo como um bicho de sete cabeças e porisso é aconselhável procurar também opiniões imparciais de pessoas que passaram pela mesma situações em fórums sobre o assunto.

João Antunes,Geografia 7, Platano,S.A, 1898


De Sérgio a 26 de Maio de 2010 às 16:30
obrigadu dalila, fizes-tes o meu trabalho de ingales, tou bastantemente agradecidu, resomido tanks veri mache


Comentar post

Escola EB 2,3/S de Baião

Pesquisar neste blog

 

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Posts recentes

As dificuldades e os prob...

Os direitos e deveres dos...

As vantagens e desvantage...

Políticas de imigração

Os principais fluxos migr...

O conceito de imigração e...

Unidade 4 - A imigração e...

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008